terça-feira, dezembro 05, 2006

Manias


Vocês já sabem, como todas as pessoas na beirada dos trinta, eu também me iniciei nas manias. Às vezes, até irrito alguns com isso. Normal, eu não esperava que fosse diferente. Irrito, por exemplo, quando digo que prefiro enfrentar os degraus a pegar a escada rolante, “exercícios, saúde!”, explico, não adianta. Mesmo sendo ‘bons vícios’, ninguém me entende, não dou bola. A mania mais recente é coletar informações relevantes on-line, assim aleatoriamente. Não se trata de sair atrás dos dados; é um livre-catar o que aparece pela frente, satisfazendo, claro, um critério de relevância. Assim, criei pastas no Word onde apenas colo os links e títulos das matérias que me aprazem. Tenho uma pasta para a saúde, outra para educação, criminalidade, desenvolvimento, sexualidade. Meu método é suave. Como todos vocês, leio jornais pela web, diariamente, e é neles que capturo as tais informações. Hoje, na Folha, apareceu algo interessante, “Divórcios disparam e aumenta índice de segundo casamento” (o link está abaixo, pra quem quiser), huumm, legal, catei e abri outra pastinha, intitulada “Relacionamentos”. Pra quê? Que pergunta cruel. Acho que, primeiro, pra satisfazer a mania, uma coisa muito séria, autônoma, eu diria. Segundo, por causa daquele espírito pueril de querer entender as coisas todas. Outro dia, um colega muito nobre, que já adentrou os trinta, observou que não coleciona manias. Não resisti, “não tem ou não enxerga as que tem?”.

Link da matéria aos interessados
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u128989.shtml

2 Comments:

At terça-feira, 05 dezembro, 2006, Anonymous Anônimo said...

Oiii Mau!! Primeira vez q leio o teu blog! Gostei mto do teu texto! Inteligente e suave. Como vc! rsss... é verdade! Lendo ele consegui ver você escrevendo... talvez pq vc tá perto dos 30 e já tem manias bem definidas! [brincadeira] HEHheHEh =)

 
At terça-feira, 05 dezembro, 2006, Blogger Bianca Melyna said...

Passei por aqui pra ver seus escritos... eles são sempre reveladores. Gostei do que li. :)

 

Postar um comentário

<< Home